O clima quente acompanhado de chuvas intensas no Norte do Paraná durante o verão oferece condições favoráveis para o desenvolvimento de doenças, a exemplo da ferrugem asiática. Com foco em atender às necessidades dos produtores daquela região no combate ao fungo da ferrugem e também outras doenças e pragas que atingem a sojicultura, a Sumitomo Chemical, uma das maiores empresas de químicos do mundo, levará à SuperAgro 2024, evento que acontece entre os dias 16 a 19 de janeiro, em Londrina (PR), seu portfólio de controle das principais doenças e pragas que atingem a produção de grãos.

Promovida pela AgroGalaxy, a SuperAgro chega à sua 9ª edição. O evento é direcionado a produtores, trabalhadores rurais, profissionais da área, estudantes e pesquisadores. A companhia levará a esta edição do evento o Excalia Max, fungicida que controla as quatro mais importantes doenças da soja: a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha parda (Septoria glycines), as duas últimas doenças de fim de ciclo. Além dessas propriedades de ação, o Excalia Max também realiza o controle de anomalias como a podridão dos grãos e sementes e o quebramento das hastes da soja.

Estudos de campo da Sumitomo Chemical na safra 2022/23 demonstraram um incremento médio de 2 sacas de soja por hectare (dados coletados durante a safra 22/23). A ferrugem pode comprometer até 90% das lavouras. Para controlá-la, o Excalia Max conta com uma composição inédita no mercado, com amplo espectro de controle para a proteção do potencial produtivo da soja. A tecnologia é sistêmica por excelência e contém o Indiflin, molécula que a companhia trouxe ao mercado, com rápida absorção pelas folhas.

Além do Indiflin, que faz parte do grupo das carboxamidas, o fungicida tem como ingrediente ativo o Tebuconazol, pertencente ao grupo dos triazóis. Durante o evento, técnicos da Sumitomo Chemical irão demonstrar como o produto age no combate à ferrugem. 

Além do Excalia Max, a companhia levará ao SuperAgro o herbicida Zethamaxx, que atua com duplo mecanismo de ação para aplicação em pré-emergência das plantas daninhas, antes do plantio de soja.

Serviço
SuperAgro 2024 

17 e 19 de janeiro
Rodovia Luiz Beraldi (Estrada da Cegonha), Km 03. Londrina/PR
Mais informações: SuperAgro 2024 – Londrina | Um Evento AgroGalaxy

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.


Share this article