Focada na inovação, a Amcham Joinville (Câmara Americana de Comércio) promoveu no dia 12 de setembro a final regional do Amcham Arena, uma disputa entre as melhores startups da cidade. A vencedora regional de Joinville (SC) foi a Logiun, uma empresa focada na logística reversa de contenedores e ativos retornáveis. Agora, a Logiun vai concorrer à grande final nacional em São Paulo, no próximo dia 17 de outubro, disputando com startups de vários Estados.
A startup promete ainda o controle de todo o fluxo circular dentro da rede de distribuição ou na cadeia de fornecimento das empresas clientes. As soluções atendem a indústria, o setor de transportes, o setor químico e o setor de autopeças. A startup ficou em primeiro lugar entre as 15 finalistas regionais da cidade.
Segundo o gerente regional da Amcham Joinville, Gustavo Silvino, a banca de jurados do Amcham Arena é formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia. ‘‘Promover disputas saudáveis como essa, que vão movimentar o mercado, é uma das nossas propostas, trazendo a inovação e ideias criativas para mais perto das empresas associadas da Amcham e para futuros associados’’, ressaltou.
A final doa Amcham Arena nacional vai contar com a presença da startup vencedora de cada Estado. Os prêmios do primeiro lugar nacional englobam mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil, um ano de associação à Amcham Brasil e uma apresentação exclusiva com CEOs e diretores do Agibank.
O evento, criado em 2017, tem o intuito de conectar as empresas da nova economia com as empresas tradicionais, a fim de promover o melhor ambiente de negócio para a região.
Sobre a Amcham
A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.