Experiência da pandemia aumenta demanda de curitibanos por “condomínios-clube”

Depois de pouco mais de dois anos de pandemia, finalmente os curitibanos estão podendo sentir um “gostinho de normalidade”, com a flexibilização da maioria das medidas sanitárias...

Depois de pouco mais de dois anos de pandemia, finalmente os curitibanos estão podendo sentir um “gostinho de normalidade”, com a flexibilização da maioria das medidas sanitárias adotadas desde o início dos primeiros registros de casos de covid. No entanto, os impactos da pandemia no comportamento dos moradores da cidade devem ser duradouros. No mercado imobiliário, por exemplo, o tempo passado em casa trouxe uma nova percepção do papel do lar na vida dos consumidores, que hoje privilegiam ainda mais a presença de áreas de lazer nos condomínios.

Na construtora MRV, empresa do grupo MRV&CO que lidera o mercado residencial no Brasil, esse comportamento já é percebido nas lojas e nos atendimentos virtuais aos clientes. “Nos últimos dois anos, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa. Agora, várias delas retornaram em formato híbrido e outras sequer voltaram ao modelo presencial. Com menos necessidade de deslocamento até o escritório, contar com uma academia ou uma piscina a poucos passos do apartamento também representa um ganho em qualidade de vida que tem sido muito visado pelos clientes”, comenta o gestor executivo de vendas da MRV, Willians Ribeiro. 

Hoje, cerca de 60% dos condomínios à venda pela empresa em Curitiba e Região Metropolitana já se enquadram na categoria “condomínio-clube”, que caracteriza os residenciais com opções de lazer variadas como piscinas, quadras esportivas e até salas de cinema. Segundo Ribeiro, as demandas variam muito dependendo do perfil do cliente, o que faz com que as construtoras busquem ampliar e diversificar os espaços de lazer para agradar a todos os gostos. Casais com filhos, por exemplo, buscam condomínios que tenham não só espaços kids, mas também locais que atendam as crianças ao longo da infância e na adolescência, como playground e salão de jogos. Já para os solteiros, o mais importante é ter onde receber amigos e a família na churrasqueira ou em um espaço gourmet. “Durante as conversas com clientes, percebemos que os fatores que mais têm crescido entre as prioridades dos clientes são academias e outros locais para atividades físicas e os espaços dedicados aos pets”, destaca o executivo.

Os moradores da região de Curitiba apresentam ainda demandas bem mais regionais, especialmente relacionadas ao clima característico da cidade. “Empreendimentos com piscinas cobertas e aquecidas, como o Château de Versalhes, no Bacacheri,  são um grande sucesso, por permitirem que os moradores aproveitem essas áreas durante o ano todo, mesmo no inverno curitibano”, comenta Willians Ribeiro.

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro. Seu processo de transformação digital vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 500 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Share:

Veja também: