A escassez de alimento nos meses de janeiro e fevereiro é um grande desafio para o produtor. Para solucionar essa situação, a ATTO Sementes apresenta em seu estande no 25º Show Tecnológico Verão o Híbrido de Milheto ADRf 6010 Valente para as fases de pastejo, pré-secado e silagem. O evento é realizado pela Fundação ABC e acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR).

O diretor comercial da ATTO Sementes, Juca Matielo, explica que o Valente garante uma forragem pronta em 35 dias, e em 90 dias já é possível fazer pré-secado de altíssima qualidade. Assim, o produtor tem condições de ter comida para os animais antes da chegada do inverno.

“É o momento que o produtor se depara com pouco alimento para o gado ou tem somente a silagem, o que acaba sendo um produto caro. Com o híbrido de milheto,  ele tem a oportunidade de produzir um alimento excelente com um custo muito interessante”, afirma Matielo.

O Valente é o primeiro híbrido de milheto forrageiro produzido no Brasil, desenvolvido exclusivamente pelo Grupo ATTO, proprietária da ATTO Sementes. Com o uso dessa forrageira, é possível produzir mais leite, já que cada quilo de matéria seca do Valente equivale a um 1,5 litro de leite. A longevidade do híbrido de milheto é outro destaque, com capacidade para até 15 pastejos se plantado em outubro.

No estande do evento, a ATTO Sementes irá apresentar o ADRf 6010 Valente em parcelas de pastejo, silagem e pré-secado e uma área de pastejo do SuperMassa ADR 500, variedade de milheto forrageiro com alta digestibilidade e excelente conversão para leite e carne.

“Estamos em uma época em que o produtor tem a oportunidade de fazer uma silagem e um pré-secado de altíssima qualidade, com um material que produz muita matéria seca”, afirma Matielo. 

Em 2022, o Show Tecnológico Verão completa 25 anos e será realizado no Campo Demonstrativo Experimental (CDE) em Ponta Grossa. O evento acontece das 8h às 17h, com entrada livre.
 

Sobre o Grupo ATTO
Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes – antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 41 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou em Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam 2,0 milhões de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.


Share this article