Sumicast, podcast agro da Sumitomo Chemical, é lançado hoje

Os podcasts se consolidaram como um dos mais eficientes meios de comunicação. Sua característica, a de um bate-papo, e a facilidade de transmissão em praticamente todas as...

Os podcasts se consolidaram como um dos mais eficientes meios de comunicação. Sua característica, a de um bate-papo, e a facilidade de transmissão em praticamente todas as plataformas virtuais, une emissor e ouvinte sobre os mais importantes assuntos contemporâneos. Atenta a esse cenário, a Sumitomo Chemical lança hoje (4 de novembro) o Sumicast, o canal oficial de podcast da companhia.

O Sumicast irá levar para o campo o conhecimento e a experiência de renomados especialistas sobre agronegócio, promovendo conversas com o produtor rural a fim de compartilhar as boas práticas agrícolas e informações sobre o portfólio de soluções híbridas da Sumitomo Chemical.

De acordo com o diretor de Marketing Brasil, Guilherme Carvalho, o Sumicast é mais uma ferramenta que a empresa oferece ao produtor rural e profissionais do campo para se aprofundarem sobre novidades, análises de cenários, expectativas de mercado e soluções.

“O Brasil está entre os maiores produtores de alimentos do mundo porque unimos conhecimento e atitude. Ao longo do tempo, ampliamos a produção nas principais culturas e sabemos que existe espaço para avançar ainda mais. Sabemos como manejar nossos solos e cultivos, e nossos produtores têm elevado constantemente as produtividades de forma sustentável. No entanto, a cada safra surgem novos desafios que se colocam como barreiras para continuarmos evoluindo. Por isso, o Sumicast surge como mais uma forma de superarmos desafios e continuarmos crescendo”, destaca Carvalho.

Ele reforça que a Sumitomo Chemical é comprometida com a agricultura e investe para conscientizar o produtor sobre as boas práticas a fim de promover um agronegócio sustentável.

Episódio 1

O primeiro episódio já está no ar e trata das novas alternativas de manejo para controle de doenças na soja com a participação do fitopatologista Ivan Pedro. O novo projeto da Sumitomo Chemical contará com conteúdo para a saúde e a proteção de plantas com entrevistas de profissionais e especialistas de diversas áreas. Esse episódio faz parte da trilha de conteúdos “Encontro de Gigantes”, que tem a participação dos principais pesquisadores de soja do Brasil.

Além do site da Sumitomo Chemical e das principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Apple Podcast, os conteúdos poderão ser acessados pela plataforma AgroResenha, o primeiro podcast de agronegócio do Brasil, e que é gerenciado por Paulo Osaki, engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, unidade da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP).

“Queremos levar algo diferente aos nossos agricultores e pecuaristas, com informações que melhorem sua forma de produzir. Para isso, iremos tratar de soluções inovadoras, contando ainda com produtos, serviços e ofertas integradas, incentivando o planejamento das ações e fomentando a gestão da propriedade”, conclui Carvalho.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Share:

Veja também: