O Dia Mundial do Brincar é celebrado em 28 de maio em mais de 40 países. A data, que está no calendário da Organização das Nações Unidas (Unicef), tem como objetivo conscientizar e promover o brincar como direito inerente à infância. O Centro Social Marista Lar Feliz, que atende gratuitamente 130 crianças de 0 a 5 anos no bairro Vila Nova, em Santos (SP), vai promover atividades gratuitas para toda a população durante esta semana para lembrar a data. O evento tem parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, com o SESC e com outras organizações sociais.


As atividades promovidas terão início no sábado, dia 25 de maio, e se encerram no domingo, dia 2 de junho. Serão realizadas brincadeiras, oficinas e campanhas em defesa do brincar em diversos pontos da cidade. “A ideia é conscientizar que o brincar promove o protagonismo e desenvolve habilidades importantes para o futuro das crianças”, explica Lucia Aparecida dos Santos Tavares, diretora da unidade.
No dia 28, as crianças do Centro participam de uma ocupação na Praça Mauá das 9h às 13h. “Vamos mostrar que com momentos lúdicos podemos também reforçar a importância de garantir os direitos das crianças”, reitera Lucia.

Serviço: 
Brincando no Mercado – Vila Criativa da Vila Nova
Data: 26/5 (domingo) 
Horário: das 14h às 17h
Local: Vila Criativa da Vila Nova 

Ocupação da Praça Mauá em defesa do Direito ao Brincar 
Data: 28/5 (terça-feira)
Horário: Das 9h às 13h 
Local: Praça Mauá – Centro 
Todas as atividades são gratuitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.