Três Centros de Educação Infantil (CEI) de Palhoça (SC) tiveram suas obras finalizadas com apoio da MRV Engenharia. Localizados nos bairros São Sebastião, Pachecos e Jardim Coqueiros, os Centros receberam da construtora um investimento de R$ 1,6 milhões. A parceria com a prefeitura é fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado por meio das secretarias de Educação e de Infraestrutura do município.

Vista externa da creche do bairro Pachecos

A primeira inauguração aconteceu na terça-feira (14), pela manhã. O CEI Roda Viva, localizado no bairro São Sebastião, conta com espaço para atender 160 crianças. Ainda esse ano, estão previstas para setembro a abertura das outras duas creches finalizadas por meio da parceria. Nos dias 04 e 11, Jardim Coqueiros e Pachecos recebem, respectivamente, suas unidades. No total, a prefeitura do município calcula entregar quatro novos centros até o fim do ano.

Recuperação
O investimento é uma forma de incentivar a educação e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a MRV Engenharia atua. As tratativas para a recuperação das creches entre a empresa e o município ocorreram na segunda metade de 2017, as obras tiveram início em outubro do mesmo ano.

A MRV realizou a revisão e finalização de todas as instalações elétricas e hidráulicas dos Centros. Houve, ainda, a troca de telhas quebradas, de coberturas dos pátios e de acabamentos internos e externos; além da colocação de portas e vidros, novas pinturas, plantio de grama, construções de calçadas, muros, castelos d’água e gradis. As obras de recuperação dos três prédios foram finalizadas em março de 2018, com a entrega das chaves para a Secretaria de Infraestrutura.

A contrapartida ao município faz parte da política de incentivo socioeducacional da construtora que acumula diversas parcerias com demais prefeituras e organizações do terceiro setor no estado e no restante do País. Com esse objetivo, a empresa mantém o Instituto MRV, órgão sem fins lucrativos que tem como foco o investimento em responsabilidade social.

Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$ 5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.