Em uma iniciativa inédita, a Frísia Cooperativa Agroindustrial promoveu em São Paulo o lançamento nacional da Digital Agro, uma das principais feiras da América Latina voltada à tecnologia agropecuária, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no Parque Histórico de Carambeí (PR). Com a presença de executivos de empresas representativas do agronegócio brasileiro e da imprensa, o evento contou com a participação do presidente da Frísia, Renato Greidanus, do vice-presidente Gaspar de Geus e do superintendente Emerson Moura.

Lançamento reuniu executivos das empresas mais representativas do agronegócio brasileiro e da imprensa

Na sua apresentação, Greidanus contou a história da cooperativa, desde a chegada dos primeiros imigrantes aos Campos Gerais do Paraná, até sua consolidação como uma das mais importantes do país. “Essa história de pioneirismo e inovação continua aqui e agora, com a realização da Digital Agro, uma feira que acontece em um momento disruptivo, pensada para discutir o futuro do nosso negócio”, disse. Em seguida, o superintendente Emerson Moura enfatizou os principais investimentos realizados para a edição deste ano, que totalizam R$ 5 milhões: “Teremos um espaço exclusivo para startups, um novo pavilhão está sendo construído exclusivamente para abrigar as palestras, além de uma área para drones e outra para demonstrações dinâmicas”, destacou.

A Digital Agro de 2018 terá quatro temas: Emerging Mega-Trends, Agropecuária Digital 4.0, Sustentabilidade 4.0, Inovações e Tecnologias Futuras para o Agronegócio. “Além disso, vamos ter uma ampla cobertura da mídia, com divulgação e repercussão nacional, atraindo produtores e expositores de todo o Brasil”, explicou Gaspar de Geus. Paralelamente à Digital Agro, acontecerá em Carambeí, no dia 12 de abril, o Fórum dos presidentes das cooperativas, que reunirá os principais representantes do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) e o Fórum Comercial, evento já consagrado na Frísia.

Sobre a Digital Agro
A Digital Agro foi idealizada para acontecer junto ao produtor rural, saindo dos grandes centros brasileiros. Carambeí, 140 km distante de Curitiba, reúne uma das mais importantes bacias leiteiras, além de uma das regiões com melhores índices produtivos agrícolas do país. Considerada o berço do sistema de plantio direto, a região é caracterizada pela otimização das áreas pelas tecnologias agropecuárias, desenvolvimento de soluções com pesquisa e verticalização da produção, com alcance no varejo.

Com palestras e empresas expositoras distribuídas em um pavilhão coberto, a feira promoverá ainda a discussão sobre os temas Big Data, Blockchain, nanotecnologia, robótica e outras tendências para o setor do agronegócio. “Como na primeira edição, os painéis atenderão à expectativa do público. Ano passado quebramos o paradigma de que as tecnologias estavam distantes do produtor rural. Hoje, temos a certeza que ele não só pode conhecer, mas também implementar as novidades em seu cotidiano”, afirma o superintendente da Frísia, Emerson Moura.

Na edição de 2017, a Digital Agro reuniu um público aproximado de cinco mil pessoas em dois dias de evento, formado por produtores rurais, pesquisadores, estudantes, técnicos e visitantes interessados nas novidades. Para este ano, a expectativa é de que oito mil pessoas visitem a feira.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).


Share this article