Estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Asa Sul estão desenvolvendo um projeto de recuperação do solo da Chácara Manacá, área rural de Brasília, localizada no Recanto das Emas, às margens da Rodovia BR-060. Eles já prepararam 25 canteiros para o plantio de aproximadamente 150 espécies de mudas e sementes.

Todo o preparo do solo foi realizado em uma aula de Educação Ambiental, conduzida pelo professor de Biologia Yuri Vieira e por alunos do Projeto Maristão Faz Ciência.

O espaço é administrado pela escola para atender a diversos eventos e agora será aproveitado para a produção de alimentos que serão doados. Inicialmente, pretende-se atender à creche Santo Aníbal.

“A atividade consiste em recuperar uma área degradada utilizando técnicas de restauração e recuperação dos Sistemas Agroflorestais, que nada mais é do que o plantio de diferentes grupos vegetais. Ali os alunos têm a oportunidade de viver na prática o que aprendem na teoria”, explica Yuri Vieira.

Além de plantar diversos tipos de ipês e espécies nativas do bioma cerrado, os estudantes, que se reúnem a cada 15 dias no local, onde devem cultivar mamão, graviola, jaca, café, pitanga, acerola, banana, amora, mandioca, eucalipto, abacate, manga, milho, alface-crespa, cebolinha, salsa, beterraba, espinafre, abóbora japonesa, pimenta de cheiro, tomate, rabanete e alecrim.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.