A quarta edição da Digital Agro, a principal feira de inovação no agronegócio do Brasil, será virtual. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho em uma plataforma que reunirá palestrantes, expositores, produtores rurais e profissionais do exterior e de regiões promissoras no agronegócio nacional. A feira pode ser conferida em www.evento.digitalagro.com.br.

Com a organização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, curadoria técnica da Fundação ABC e apoio do Governo do Paraná, a Digital Agro será pela primeira vez realizada em uma plataforma multifuncional, tecnologia que levará mais emoção e interatividade ao público.

“Desde o surgimento, em 2017, a Digital Agro inovou ao levar o agronegócio digital para dentro das propriedades. Fizemos a primeira edição em Carambeí, próximo dos produtores rurais, pois sabemos que uma informação confiável e de qualidade pode transformar o agronegócio. Agora, também inovamos em tornar mais interativa a plataforma para o público”, destaca o superintendente da Frísia Cooperativa Agroindustrial e um dos organizadores do evento, Mario Dykstra.

Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, eventos como o Digital Agro ajudam a integrar ainda mais os produtores de um Estado vocacionado para o campo. “O Paraná é exemplo pela diversidade e capacidade tecnológica da sua produção, sempre com olhar voltado para o desenvolvimento sustentável e o cooperativismo. A força da nossa economia é resultado de uma cadeia organizada e bem estruturada nesse setor”, disse.

Para o presidente da Celepar, Leandro Moura, “o agro durante a pandemia não parou e mostrou toda a sua potência, essencial para a economia do nosso Estado e também do nosso País. Esse evento online, onde a Celepar entra como a grande parceira, é a oportunidade para que os grandes players do setor se encontrem em uma feira online para ter acesso ao que há de mais moderno e inovador no ramo. Também é uma ocasião interessante para mostrar o que de mais tecnológico o Governo do Paraná tem feito para estimular a economia no agro mesmo no período de pandemia pelo qual estamos atravessando”.

Painéis

A programação do evento terá como painéis “Tecnologias para produção sustentável”, “Futuro dos alimentos”, “O futuro da gestão no campo”, “AgroInnovation” e “Pecuária 4.0”. Cada período, matutino e vespertino, terá um tema como foco e, ao fim deles, haverá um debate com os palestrantes.

“Tecnologias para produção sustentável” visa a apresentação de tecnologias que otimizem os recursos naturais, fundamental para o agronegócio contemporâneo, gerando benefícios à sociedade e equilíbrio na cadeia produtiva.

Outro é “O futuro da gestão no campo”, importante para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos, inclusive com a redução de custos e aumento da eficiência nos processos.

“AgroInnovation” remeterá à inovação no agronegócio, o que inclui as mais modernas soluções, como internet das coisas, big data, entre outras tecnologias. Já “Futuro dos alimentos” debaterá hábitos de consumo e novas formas de produção de alimentos.

Por fim, a “Pecuária 4.0” é baseada no conteúdo da ExpoFrísia, a tradicional feira desenvolvida pela cooperativa Frísia e que discute soluções e novas tendências na pecuária brasileira e mundial.

Números

A Digital Agro contará com a presença de 5 mil visitantes, que acompanharão a apresentação de produtos e serviços de 25 expositores e terão acesso a 20 horas de conteúdo, com palestras e discussões.

Nesta edição, a feira contará com uma plataforma desenvolvida para aumentar a interatividade e a experiência do visitante em três espaços principais. Um deles é voltado aos Exibidores, uma vitrine virtual para os expositores e as ativações de marcas.

Além disso, haverá o espaço Conteúdo, uma experiência ao vivo e on demand com o tema inovação no agronegócio. O terceiro espaço é o de Networking, que permitirá aos participantes se conectarem com outros visitantes para promover a troca de experiência e relacionamento.

Serviço

Digital Agro Virtual 2021
Quando:
 12 a 15 de julho
Horário (Brasília): 19h (dia 12)
                                          10h ao 12h / 15h às 17h (dias 13 a 15)
Local: www.evento.digitalagro.com.br
Entrada: R$ 150 (inteira) / R$ 75 (meia)

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e Tocantins, em 2020 produziu 283 milhões de litros de leite, 832.765 toneladas de grãos e 28.063 toneladas de suínos, resultado do trabalho de 895 cooperados e 1.119 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos cinco anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.