A popularização das ferramentas digitais transformou os hábitos de todos e facilitou as oportunidades de conectar pessoas com interesses em comum. Agora, durante a pandemia da covid-19, o uso dessas tecnologias tem se intensificado. É o caso das comunidades digitais, que estão se popularizando inclusive no mundo corporativo.

Uma dessas ferramentas é o aplicativo da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio), que reúne mais de 300 empresários e colaboradores de organizações no Paraná. Lançado no final de 2019, a plataforma – que já conecta quase 10 mil executivos – agora conta a nova funcionalidade das comunidades digitais.

De acordo com o gerente regional da Amcham Curitiba, Gustavo Silvino, a ferramenta vai permitir melhores práticas. ‘‘Com o mercado cada dia mais imerso no mundo online, o aplicativo ajuda os associados a compartilhem conhecimentos em suas áreas de atuação. A troca de boas práticas é constante e acontece na hora mais conveniente para o usuário, que normalmente tem agendas complicadas ao longo do dia’’, diz.

Na plataforma, que possui comunidades abertas, updates, além de uma área dedicada à covid-19, para troca de experiências que têm sido incomuns nesse momento, entre outras, qualquer participante pode fazer uma postagem e interagir com alguma comunidade de seu interesse, podendo enviar imagens e documentos na conversa.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completa 20 anos no Paraná e terá uma programação especial para seus associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.