Inaugurada em abril, a unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) no Londrina Norte Shopping completa quatro meses com bons resultados. O posto, que é o primeiro neste tipo de local, contribuiu na redução do número de processos na Ciretran de Londrina e no Posto Central, além de oferecer atendimento noturno aos sábados, domingos e feriados.

“Comparando o primeiro trimestre de 2015 com o segundo, percebemos que houve uma queda significativa no número de processos de habilitação e veículos em Londrina. Só na Ciretran a diminuição foi de 15% e no Posto Central de 19%”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Até julho, foram realizados no posto dentro do shopping, 2.595 processos de habilitação e 955 relativos a veículos, com a média de 887 processos mensais. Entre os serviços com maior demanda estão a renovação de CNH (1.235), o comunicado de venda de veículos (451) e alterações de endereço (425).

Os usuários que frequentam o shopping podem fazer os seguintes serviços de veículos: 2º Via CRLV e protocolos em gerais. Nos casos de habilitação são ofertadas aberturas do processo de 1ª habilitação, emissão de CNH definitiva, renovação e 2ª via de CNH, alteração de endereço, permissão internacional para dirigir (PID), registro de CNH, entrega de CNH suspensa ou cassada, alteração de dados do condutor, histórico de prontuário (certidão), reabilitação de condutor e alteração de endereço.

De acordo com o chefe de todas as unidades de Londrina, Antenor Ribeiro, o novo estabelecimento tem atingido plenamente o objetivo do órgão. “Essa descentralização favoreceu, especialmente, a Ciretran de Londrina que antes concentrava a maior parte das demandas. Além disso, tem auxiliado o usuário que tem à disposição a maioria dos serviços prestados pelo Detran”, ressalta Ribeiro.

Horário

Tradicionalmente, o atendimento do Detran funciona das 8h às 14h. No Shopping, o horário é diferenciado e os usuários têm acessos aos serviços de habilitação e veículo das 10h às 21h, de segunda a sábado e das 14h às 19h, nos domingos e feriados.

Londrina, com a segunda maior frota do Estado, é a primeira a ter uma unidade do Detran dentro de um shopping, com expediente diferenciado.

Serviço

Londrina Norte Shopping
Endereço: Rua Américo Deolindo Garla, nº 224, loja 1- A
Horário de funcionamento: 10h -21h (segunda a sábado) e das 14h às 19h nos domingos e feriados


Share this article