Potência eficiente: pulverizadores da marca garantem economia de até 39% de combustível

Lnaçamento pulverizador Patriot 250 Extreme

Lançamento pulverizador Patriot 250 Extreme.

Um dos grandes destaques da Case IH para o mercado brasileiro em 2014 está sendo lançado na 37ª Expointer, em Esteio (RS): o novo pulverizador Patriot 250 Extreme. Com tanques de 2.500 litros e barras de 24 e 27 metros, o equipamento é ideal para o pequeno e médio produtor rural que busca a profissionalização das etapas de tratos culturais, aliando potência, precisão e economia.

Produzidos em Piracicaba (SP), os pulverizadores foram projetados para trabalhar em regiões de topografia e terrenos irregulares, situações em que os produtores necessitam de mais torque. Equipado com motor Case IH FPT de 165 cv, 4 cilindros, sistema Common Rail de injeção e Turbo Intercooler, o Patriot 250 Extreme tem também, como opcional de fábrica, o sistema de Auxílio da Tração Independente. Projetado para situações adversas como passar por uma curva de nível, por exemplo, o conjunto de tração inteligente regula o fluxo de óleo nas 4 rodas. Com o acionamento do pedal de bloqueio, o sistema divide a vazão de óleo em 4 fluxos independentes, permitindo que as rodas trabalhem individualmente, concentrando de forma automática a potência adequada para superar os obstáculos.

Totalmente desenvolvida para as condições de trabalho nacionais, toda a linha de pulverizadores Patriot Case IH vem com piloto automático de fábrica e corte automático de seção, tecnologia AFS de Agricultura de Precisão, sistema de amortecimento, suspensão hidráulica ativa, além do revolucionário acionamento Autoboom, que garante estabilidade vertical e ajuste automático de altura das barras. Juntos, esses recursos permitem que operadores entrem em campo mais cedo para atender as janelas cada vez mais curtas de aplicação, tendo a possibilidade de lidar com as condições adversas no terreno, economizando combustível em qualquer situação.

Alberto Maza, especialista de Marketing de Produto, ressalta que um dos grandes diferenciais do lançamento da Case IH é a economia. “Toda essa tecnologia embarcada gera uma redução de consumo de combustível de até 39%. Para cada mil ha, os pulverizadores Patriot 250 Extreme consomem 250 litros menos de diesel”. Ele também destaca os benefícios do dia a dia: “O equipamento foi projetado para atender situações adversas de terrenos e plantios, proporcionando também o conforto das cabines com padrão Case IH de qualidade”, diz Maza.

Características do Patriot 250 Extreme

• Motor Case IH FPT, diesel 4,5 l, quatro cilindros, 165 cv, sistema Common Rail de injeção e Turbo Intercooler/motor hidráulico com transmissão hidráulica 4×4;
• Tanque de produto (2.500 l): possibilita mais autonomia no campo;
• Sistema de agitação acionado na cabine;
• Altura do chassi de 1,70 m / barra de 27 m (opcional 24 m): maior área aplicada;
• Bomba hidráulica: transmissão hidráulica;
• Autoboom: sensor ultrassom de altura automática da barra;
• Autocenter: sensor magnético que garante a centralização da barra a 90° com a máquina;
• Sistema Case IH AFS de fábrica (Advanced Farming Systems), monitor Pro 700, AFS Guide e AFS Control.


Share this article