Com freezers em comodato, marca terá até o fim do ano mais 500 pontos de venda

PDV_Paleteca

Para estar mais presente no mercado de sorvetes em Curitiba, a Paleteca, maior rede de sorvetes do tipo paleta mexicana do Brasil, investiu aproximadamente um milhão de reais em freezers para comodato. A previsão é de instalar 500 novos pontos de venda de produtos até o fim do ano.

Panificadoras, mercados (pequeno e grande porte), conveniências e restaurantes vão passar a oferecer até 14 sabores. “Com os freezers vamos conseguir difundir a marca e ficar cada dia mais próximos do nosso consumidor”, afirma Everson Ceschin, Diretor Executivo da Paleteca.

“Vamos oferecer também freezers a academias com sabores funcionais e de baixa caloria”, comenta Ceschin. Paletas da Linha Fit (composta pelos sabores Whey com Pasta de Amendoim, Iogurte com Aveia e Mel e Detox) e frutas, como morango, açaí e abacaxi, serão comercializadas nestes estabelecimentos.

No verão 2014/2015 a marca distribuiu, em média, cinco mil caixas por semana, um total de 300 mil paletas. Além de ampliar o espaço no mercado – hoje o brasileiro consome apenas 6 quilos de sorvete ao ano, enquanto nos Estados Unidos esse número chega a 20 quilos – a expectativa é de que os próximos dois verões sejam mais quentes e, consequentemente, o consumo aumente.

Além de uma nova estratégia de venda, a marca também investe em três novas linhas de produtos: Sorvete no pote, Linha Gourmet e Linha Fit.

Sobre a Paleteca

Fundada em outubro de 2013 pelo empresário Everson Ceschin, a Paleteca está hoje presente em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 80 pontos de venda de paletas em 25 deliciosos sabores. A fábrica, sediada em Pinhais (PR), tem capacidade para produção de 1,8 milhão de unidades mensais.


Share this article