Em uma parceria inédita, o Centro Universitário Internacional Uninter lança a primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil. Na última quinta-feira (18/08), na capital paranaense, os representantes da Uninter e das associações envolvidas, Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) assinaram o termo de cooperação para o início das atividades.

Mônica Pereira, representante da Fenaert, ressaltou que a união das entidades só fortalece o setor e traz benefícios a ele. “Este é o primeiro curso a se voltar para a realidade e o potencial da radiodifusão brasileira”, frisou o presidente da Aerp, Alexandre Barros.

A expectativa é de que o curso atinja um público de mais de 10 mil profissionais, além de atrair novos talentos para a área. A demanda do segmento fica clara quando se olha para os números de uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media em junho deste ano, que aponta que o consumo de rádio segue alto no Brasil, com quase 90% dos residentes, em 13 regiões metropolitanas, desfrutando do meio de comunicação por, em média, cinco horas por dia. No país, há mais de 100 mil pessoas trabalhando no setor.

Daniel Pimentel, presidente da Abert, lembrou que, em 2017, o rádio completa 95 anos, tendo como principal desafio o investimento em educação, conhecimento e em desenvolvimento de seus profissionais. “Com o selo de qualidade, de credibilidade que o Grupo Uninter traz para essa iniciativa, junto com as emissoras e as associações, que representam o setor de rádio e televisão, desenvolvemos esse curso de pós-graduação, que certamente será uma ferramenta de desenvolvimento muito importante para o setor e para o Brasil”, avalia.

Com uma rede de mais de 460 polos de apoio presencial e presença em todo o Brasil, a Uninter e os parceiros da empreitada pretendem atingir o país todo com a novidade. Wilson Picler, presidente do Grupo, afirmou que o empreendimento tem todos os ingredientes para ser uma atividade exitosa e de alto nível. “Nosso objetivo é propagar a educação e esse é um público novo, com profissionais que sairão ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma.

As inscrições para o curso, que é à distância, com duração de nove meses, já estão abertas. Todas as informações estão disponíveis no link http://uninter.com/radiosparceiras/.


Share this article