Neste sábado, 26, o Instituto de Responsabilidade Socioambiental da Uninter, IBGPEX, realiza torneiro de xadrez para pessoas com deficiência visual, a convite da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Paraná. O torneio faz parte da programação do Dia da Cidadania, que acontecerá na praça Rui Barbosa, entre 10h e 16h.

Para o torneiro, foram convidados os cinco melhores enxadristas com deficiência visual do estado para disputar partidas ao ar livre. Entre uma partida e outra, um dos atletas estará à disposição ao lado de um tabuleiro adaptado para explicar à população como funciona a modalidade do esporte para pessoas com deficiência visual.

O evento é uma iniciativa da OAB/PR, em conjunto com todas as suas Comissões Temáticas. Serão aproximadamente 70 comissões que estarão oferecendo serviços de orientação jurídica, informações e esclarecimentos quanto à direitos específicos, tais como: benefícios previdenciários, questões trabalhistas, indenização de danos e outros assuntos do cotidiano do cidadão.

Sobre o IBGPEX

O Instituto IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental é uma associação civil de assistência social, sem fins lucrativos, atuando no âmbito da assistência social, com programas, projetos e serviços de proteção social básica, inclusão social e digital, de capacitação para o trabalho e inclusão produtiva.

Serviço:

Evento: Torneiro de Xadrez para Deficientes Visuais

Data e Horário: 26/05, às 10h

Local: Praça Rui Barbosa


Share this article