A FPT Industrial, uma das principais produtoras de powertrain do mundo, participa, nos dias 22 e 23 de agosto, do 14º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel – Seção Paraná e Santa Catarina, que acontece em Curitiba (PR). Trata-se do maior evento da comunidade diesel no Brasil, dedicado ao aprofundamento dos temas que impactam fabricantes e usuários de motores diesel, no presente e no futuro.                                                                                      

O evento contará com a presença de executivos, engenheiros e técnicos de montadoras, empresas fabricantes de motores e seus principais fornecedores de sistemas e componentes, da indústria petroquímica, além de representantes do meio acadêmico, da sociedade e do governo.

Na edição 2017, a FPT Industrial participará em dois importantes momentos: Marco Rangel, presidente da empresa, mediará o Painel sobre Tecnologia Diesel, com o foco em tecnologia de controle de emissões e os próximos desafios para nossa região. “Esse e vários outros temas importantes serão discutidos. Certamente será uma oportunidade de debatermos sobre os desafios e oportunidades da Tecnologia Diesel no Mundo da Conectividade”, adianta Rangel.

Com o objetivo de mostrar aos participantes o que é esperado de um lubrificante nos próximos anos, face ao desenvolvimento dos equipamentos de construção, agrícolas, de transporte de cargas e passageiros, Gustavo Teixeira, especialista da FPT Industrial em Sistemas de Pós-tratamento e Homologações, fará a palestra “Tendências de lubrificantes para pesados na América Latina”, no Painel V – Tecnologia Diesel 2. “Operação em ritmo acelerado, recordes de colheita, novos combustíveis, novos limites de controle de emissões de poluentes se aproximando. Será que os lubrificantes estão preparados para esses desafios? ”, questiona Teixeira.

O conteúdo do evento terá como tema o mundo conectado que tanto influencia os investimentos em inovação e as decisões estratégicas atuais, mas mantendo o foco dos negócios ligados ao mercado diesel – formado por veículos comerciais leves, pesados, extrapesados, fora de estrada, marítimos e de geração de energia.

Em meio a este contexto, desafios como a busca por maior eficiência e redução de custos operacionais, atendimento às normas de emissão veicular, combustíveis, uso de conectividade e até as atuais discussões sobre eletrificação veicular e hibridização serão parte de uma rica exposição de conteúdo e discussões técnicas.

Mais sobre os palestrantes da FPT Industrial:

Marco Rangel tem mais de mais de 20 anos de experiência no segmento de motores. É engenheiro mecânico com especialização em marketing e comércio exterior e mestrado Internacional em Administração de Negócios pela Kelley School of Business na IU – Indiana University nos Estados Unidos. Desenvolveu sua carreira no setor diesel em diversas áreas iniciando em engenharia de aplicações e de desenvolvimento de negócios, estratégia e distribuição. Desde 2015 integra a direção regional da CNH Industrial como presidente da FPT Industrial na América Latina.

Gustavo Teixeira tem 40 anos e é mestrando em Engenharia Mecânica pela PUC-MG. Começou suas atividades na FPT em 2010, no setor de novas tecnologias, e desde 2011 é responsável por Sistemas de Pós-Tratamento de Emissões na FPT Industrial para a América Latina. Em 2014, passou a ser responsável também pela homologação de motores. O especialista também já participou de treinamentos nos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da FPT Industrial em Turin, na Itália, e em Arbon, na Suíça. Teixeira faz parte da Comissão Técnica de Tecnologia Diesel da SAE Brasil, a sociedade de engenheiros automotivos.

FPT Industrial é uma marca do Grupo CNH Industrial que produz motores, transmissões e eixos para máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,2L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Pioneira no desenvolvimento da tecnologia de gás natural para motores industriais, a companhia conta com mais de 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e 7 Centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Além de 2 Centros de Distribuição de Peças também na América Latina localizados em Sorocaba (São Paulo/Brasil) e em Buenos Aires (Garin/Argentina). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook, Instagram e no Linkedin.


Share this article