Neste fim de semana, a cidade de Presidente Venceslau (SP) recebe a força e a robustez dos motores FPT Industrial durante a quarta etapa da Gincana do Caminhoneiro. A 28ª edição da maior competição das estradas do Brasil apresenta aos profissionais do volante os motores FPT Cursor 9 e FPT N67. Com 360 cv de potência, o Cursor 9 será exposto ao lado de especialistas da marca que darão dicas de direção eficiente e esclarecerão dúvidas técnicas. O N67 equipa o IVECO Tector, modelo utilizado na Gincana, em duas opções de potência: 218 cv e 280 cv.

Motor FPT N67

O maior desafio é a disputa em provas de slalom, que consistem em fazer no menor tempo possível um percurso predeterminado. O público também participa de palestras sobre manutenção preventiva, segurança no trânsito, ações de entretenimento, lazer e prestação de serviços, como corte de cabelo, testes de pressão e de glicemia.

Ao todo são seis etapas, com três dias de duração cada uma. Em cada etapa, três motoristas se classificam para a disputa final em outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo (PR), que premiará o vencedor com um IVECO Tector zero quilômetro. Para participar da quarta etapa, basta comparecer no dia e local marcados, levando a CNH categoria C, D ou E. A inscrição é gratuita.

Competição amadora para motoristas profissionais, a Gincana soma mais de 160 etapas em seu histórico, com uma média anual de 4 mil inscritos, impactando e inspirando profissionais em todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO
4ª etapa da Gincana do Caminhoneiro 2018

Quando: de 17 a 19 de agosto
Onde: Posto Aldo (antigo Kaó), km 620 da Rodovia Raposo Tavares, Presidente Venceslau (SP)

Próximas etapas
Etapa 5/Cruzeiro do Oeste (PR) – 14 a 16 de setembro
Etapa 6 e final/Campo Largo (PR) – 18 a 21 de outubro

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos traseiros e frontais e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.


Share this article