A FPT Industrial, um dos maiores fabricantes de motores industriais do mundo, amplia sua participação no segmento de geração de energia fornecendo um novo motor para a Pramac, um dos principais fabricantes de geradores do mundo. O motor G-Drive N45 TM6 agora está disponível para aplicação Standby, em que o gerador de 140 kVA é utilizado em serviços de emergência em que possam ocorrer cortes inesperados no fornecimento de energia (blackout).

Motor FPT G-Drive N45 TM6 utilizado pela Pramac

De quatro cilindros e 122 kW de potência a 1.800 rpm, o motor FPT (G-Drive) próprio para o segmento de geradores (Genset) é mais econômico e tem maior disponibilidade de força que os equivalentes de seis cilindros da mesma faixa de mercado. Outras facilidades estão na montagem do governador eletrônico e na manutenção, com sistema de drenagem de cárter e radiador incluso.

“Este motor é recente em nosso portfólio. Acreditamos que possa ser uma alternativa interessante. Os clientes terão acesso a um produto mais compacto e econômico em relação aos equipamentos dotados de motores seis cilindros. Isto é, um custo x benefício superior e uma densidade de potência maior”, aponta Rodrigo Ruiz Alves, diretor comercial da Pramac.

Parceria de sucesso
Globalmente, FPT e Pramac têm uma relação de parceria de mais de 17 anos. Na América Latina, os geradores Standby respondem por 80% do mercado. São utilizados em aplicações diversas, como supermercados, restaurantes, condomínios e postos de combustíveis. As primeiras vendas do novo gerador da Pramac foram direcionadas aos dois últimos públicos.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.


Share this article