Pensar na competitividade e no futuro dos negócios em tempos atuais é pensar em big data e internet das coisas. Especialmente para a CNH Industrial, que oferece máquinas e serviços que estão mudando o dia a dia no campo. Para aprimorar esse trabalho, a empresa vem focando o treinamento das redes de concessionários das suas marcas agrícolas – Case IH e New Holland Agriculture – nas necessidades da agricultura e no perfil do agricultor brasileiro nesta era.

Mais de 250 profissionais das áreas técnica e comercial das duas redes concessionários estão reunidos no Centro de Treinamento em Sorocaba, interior de São Paulo, desde a última quinta-feira, dia 17 de agosto até amanhã, dia 22 (em eventos distintos para cada marca). Eles estão passando por um treinamento intensivo sobre produto e atendimento.

“A agricultura do futuro é hoje. A autonomia da qual tanto falamos não precisa ser aguardada para daqui a cinco ou 10 anos. Ela já acontece, gradualmente, em solo brasileiro”, explica Gregory Riordan, gerente de Soluções de Precisão e Telemática da CNH Industrial para a América Latina. Exemplo disso, explica ele, é a atualização de software do piloto automático com a AutoTurn.

Esta é uma tecnologia que tem origem no trator autônomo, mas já está disponível para máquinas com piloto automático, reduzindo o tempo de manobra em 10 segundos, o que gera em média 50 minutos de economia de tempo em um dia. “O AutoTurn permite utilizar o piloto automático para orientar a máquina no trajeto dentro do talhão e automatizar a manobra de cabaceira”.

Para os anos futuros, relata o gerente, “já podemos pensar no trator executando toda a sequência de ações autonomamente e com percepção sensorial. Teremos avanços gradativos até chegar ao veículo totalmente autônomo, o que significará  mais segurança e produtividade para a nossa agricultura”.

Na manutenção, o principal avanço no curto prazo é a antecipação aos problemas. “Por meio de programas como o DataAnalitics poderemos transformar informação em conhecimento para tomada de decisão. Isso nos permitirá tomar decisões antecipadas e trabalhar com planejamento, evitando paradas não programadas e ganhos substanciais na produção”, segundo Riordan. “É como prever o futuro: saber o que vai acontecer e tomar as providencias para otimizar o resultado”, comenta.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.


Share this article