Blog Iveco

Vencedor das edições de 2011 e 2013 do Prêmio Top Blog Brasil, o Blog da Iveco mais uma vez está entre os escolhidos para disputar a premiação na editoria Autos & Acessórios. A votação, que acontece no site www.topblog.com.br, vai eleger os melhores blogs do Brasil divididos por 13 categorias.

O canal de interação da Iveco com autônomos e frotistas completa sete anos de existência em dezembro prestando serviço com notícias sobre o universo das estradas, divulgando as novidades da Iveco no Brasil e no mundo e abordando assuntos sobre sustentabilidade e dicas de manutenção. Em 2015 a grande novidade foram as parcerias com Wagner Araújo, carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões, e com Cristiano Bueno, caminhoneiro e criador do canal vlog8rodas, no Youtube.  Ambos são colunistas do Blog e publicam regularmente posts que abordam assuntos de interesse da categoria.

Destaque ainda para a homenagem do Blog da Iveco no Dia das Mães, com a publicação de histórias de coragem e pioneirismo de mães caminhoneiras que percorrem o país transportando cargas, e da cobertura do Rally Dakar 2015, realizado na Argentina e no Chile, que contou com a participação da equipe Petronas De Rooy Iveco.

Héllen Santos, responsável pela área de mídias digitais da Iveco, afirma que a interação do Blog com as redes sociais da montadora, como Facebook, Twitter, Instagram e Google+ tem um papel fundamental para a consolidação do canal. “A troca de informações com as outras plataformas de mídias digitais da Iveco aproxima ainda mais a marca do público que interage conosco”, completa.

A dinâmica da premiação determina que os 100 projetos mais votados em cada Categoria e Editoria no primeiro turno, que termina em 18 de dezembro, estão classificados para o segundo turno da premiação pelo Júri Popular, que vai eleger os vencedores: Top 1, Top 2 e Top 3.

Todos os projetos inscritos também participam do prêmio pelo Júri Técnico, formado por conceituados profissionais do meio digital que vão avaliar e eleger, em cada Categoria e Editoria, os vencedores: Top 1, Top 2 e Top 3.


Share this article