fachada_arredondada

Dietas sem glúten e sem lactose estão na moda e, incentivados por atrizes e modelos que garantem manter a forma ao retirar estes dois elementos de suas dietas, cada vez mais pessoas buscam esse tipo de alimentação, que teria a característica de “desinchar” e “desintoxicar” o corpo. A lactose é a o açúcar do leite, logo está presente no leite e em todos os seus derivados. Já o glúten é um pedaço de proteína encontrado no trigo, na cevada, no centeio e também em seus derivados.

Para atender a esta demanda, o chef Felipe Mulato da Banoffi buscou possibilidades de trocas nos ingredientes com estes componentes e suas receitas surpreenderam com uma combinação de sabor muito superior às dos produtos encontrados no mercado.

Mas muito além da onda glúten-free e lactose-free, existem no Brasil cerca de um milhão de pessoas com doença celíaca – intolerância ao glúten. O chef alerta que os pratos não são destinados a este grupo, pois o preparo para celíacos deve ser especial e em cozinha exclusiva.

Pratos

Os pratos não contêm glúten mas têm muito sabor: a panqueca ao sugo, por exemplo, tem recheio de frango, milho com catupiry gratinado. Aos que sofrem com a intolerância à lactose a opção é o Arroz Basmati com azeite de dendê, legumes e leite de coco. Acompanha a deliciosa Tilápia Grelhada.

Serviço
Bella Banoffi
Rua Itupava, 1.091, Alto da XV
(41) 3262-0004 | www.bellabanoffi.com.br
@bella_banoffi | www.facebook.com/bellabanoffi
Atendimento: terça a sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 11h30 às 22h


Share this article